Casa da Débora

Entre e fique à vontade...

5.10.10

Apto da Carrie I

Postado por Débora |

Quem é fã do seriado "Sex and the City" (em geral, 9 em cada 10 mulheres...rs) deve ter notado, ao longo da série a mudança de apartamento da Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker. No início esta morava num apto alugado, bem pequeno, mas sem deixar de ter personalidade, pois se tratando das mulheres deste quarteto, personalidade é um quesito básico.
Como um boa fã, não poderia deixar de comentar sobre este espaço aqui no blog.


1- HALL DE ENTRADA


Por se tratar de um apto pequeno, este espaço foi bem aproveitado, com objetos que fazem parte do dia-a-dia da personagem. A grande estante de livros(atenção para a cor tabaco contrastando com as paredes de cor cinza claro) remete a profissão de jornalista de Carrie. Na lateral esquerda da porta, observa-se uma espécie de aparador, no qual estão duas gravuras apoiadas (opção legal para quem não quer furar as paredes) e um abajur que dá um toque intimista ao espaço.

2-SALA DE ESTAR


Uma alternativa, inteligente e descolada, utilizada pela personagem, foi o uso de móveis retrô em sua sala. Estes, provavelmente, foram herdados ou garimpados em antiquários ou lojas de móveis usados, provando que dá, sim, para decorar um ambiente com pouca grana. Novamente, as gravuras (emolduradas num fundo branco) estão em repolso sobre um móvel aparador, estas, também, foram evidenciadas pela utilização de dois abajures de canto, criou-se assim, um ponto focal.

3- BANHEIRO



Deixando a bagunça de lado (quem sou eu para falar... rsrs), o wc da Carrie foi todo pintado de branco, uma alternativa bacana para neutralizar o ambiente, já que o apto era alugado. Nota-se, também, que a escritora, utilizou bem o espaço, aparador de maquiagem ao lado da pia e porta shampoos na quina da parede em cima da banheira.

4-DORMITÓRIO


O quarto da Carrie tem soluções legais, como: o uso uma banqueta no pé da cama (atenção para o organizador embaixo desta), uma cadeira fazendo a vez de um criado mudo e a disposição das gravuras descentralizadas da cama e coordenadas com prateleiras de livros (opção muito bacana).

5-CLOSET


Este espaço é o sonho de consumo de qualquer mulher, para as mais desavisadas, a personangem é colecionadora de modelitos e sapatos de estilistas famosos. Voltando ao ambiente, a cor grafite ficou incrível e deu destaque para as roupas. Note, que a fashionista, não possui armários com portas, apenas araras, mais uma alternativa econômica.

Agora, não só as roupas de Carrie serão copiadas!
Espero que tenham gostado do post , aguardem os comentários sobre o apto novo da Carrie.
Bjos da Dé!

0 comentários:

Postar um comentário